Blog

Roberta Arraes homenageia Valdeir Batista com Medalha Leão do Norte

01 Dec, 2017

De acordo com Projeto de Resolução de nº 1490/2017, o agraciamento a Dr Valdeir, é pelo Mérito Administrativo e Assistência Social Ministro Marcos Freire, pelo grande destaque que tem o empresário no cenário da administração pública e assistência social pernambucana ao longo de sua vida pública e profissional.

Valdeir Batista nasceu no município de Ipubi, mas foi criado em Araripina. Formou-se em direito, e foi deputado estadual nos mandatos de 1991 e 1998.

Já nos anos de 2005 a 2008, tornou-se prefeito de Araripina, onde com seu empenho e seriedade na causa pública, alcançou representatividade local, estadual e regional. Triunfou ao trazer a tão necessitada água ao sertão do Araripe, através da Adutora do Oeste.

Para a parlamentar foi uma justa e merecida homenagem “Como autora da resolução desse agraciamento, afirmo com afinco que Valdeir Batista é merecedor de todo esse reconhecimento, por ser um homem empreendedor, dinâmico e ter contribuído tanto para o desenvolvimento da Região do Araripe e de todo estado”, afirmou.

Roberta Arraes acompanha visita do secretário Antônio de Pádua ao Sert

30 Nov, 2017

Na manhã de hoje (28), a deputada Roberta Arraes (PSB) esteve acompanhando a visita do secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, em Ouricuri, no Sertão do Araripe.

Primeiro participaram da apresentação do quadro organizacional do 7º BPM- Voluntários da Pátria, pelo Major Carvalho, depois se reuniram com o prefeito do município, Ricardo Ramos, onde conversaram sobre a chegada do Denarc – Departamento de Repressão Ao Narcotráfico, do núcleo de Gerência Geral da Polícia Científica, além de outras reivindicações para melhorar a segurança da região, como a chegada do efetivo policial, mais viaturas, e o reforço da solicitação da parlamentar, em levar uma Delegacia Regional de Polícia da Mulher.
“Foi uma agenda bastante positiva, na certeza que essas ações somarão bastante para ajudar no combate à criminalidade do Sertão do Araripe”, afirmou Roberta Arraes.
Estiveram na oportunidade também, o chefe da Polícia Civil de Pernambuco, delegado Joselito Kherle, a corregedora geral da SDS, delegada Carla Patrícia, a gerente Geral da Polícia Científica, Dra Sandra Maria, a delegada do Controle Operacional do Interior 2, Dra Pollyana Nery, o Comandante Geral do CBMPE, Coronel Cunha, o comandante-geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Vanildo Maranhão, além de lideranças políticas e vereadores de Ouricuri.

Roberta Arraes conquista mais ações de segurança para Sertão do Ararip

23 Nov, 2017

Na tarde de ontem (21), a deputada Roberta Arraes (PSB) esteve com Alexandre Filho e o vereador de Araripina, Francisco Edivaldo, na Secretaria de Defesa Social, em reunião com o Secretário Antônio de Pádua, de onde saiu com boas notícias para a segurança do Sertão do Araripe.

O Secretário informou à parlamentar, que em breve estarão chegando para a região do Araripe, o Denarc – Departamento de Repressão Ao Narcotráfico, além de um núcleo de Gerência Geral da Polícia Científica, onde terão suas instalações no município de Ouricuri.
No mesmo momento que recebeu a notícia, Roberta Arraes entrou em contato com o prefeito da cidade, Ricardo Ramos, que de imediato se prontificou a dar todo apoio necessário na chegada desses órgãos.

Ainda na oportunidade, a deputada também solicitou, através de ofício, uma Delegacia Regional de Polícia das Mulheres para a

Anunciantes