Blog

Araripina deixa de ser a cidade mais transparente do Araripe

11 Dec, 2017

Dados recentes divulgados pelo Tribunal de Contas do Estado, informou que o município de Araripina caiu cinquenta e cinco posições no ranking das cidades transparentes de Pernambuco.


Em 2016, Araripina foi considerada a cidade mais transparente do Sertão do Araripe, segundo os mesmos dados.
O município se encontrava na 40° posição e hoje está na 95°.
Araripina era a mais transparente da região do Araripe e hoje quem lidera o topo é a cidade de Bodocó.
Essa posição desconfortável do município, 95 posição, ou seja , entre os municípios menos transparentes do estado, demonstra a falta de compromisso do gestor atual com o dinheiro público, já que não presta contas dos seus gastos.
Dessa forma, o Município fica descredibilizado.
O Tribunal de Contas do Estado avalia esses municípios com menor índice de transparência como aqueles que apresentam maiores problemas de gestão. Lamentável essa realidade. Será que essa é a Araripina que o povo quer?

Matéria enviada por Gustavo Fontes .

Mais uma conquista da deputada Roberta Arraes para a segurança da regi

01 Dec, 2017

Na manhã de hoje, (01), a deputada Roberta Arraes (PSB) e o governador Paulo Câmara desembarcaram no município de Araripina, para anunciar novos reforços para a segurança da região do Araripe.

Ações como o lançamento do novo efetivo da Polícia Militar e entrega de novas viaturas da 9ª CIPM – Governador Miguel Arraes de Alencar, foram realizadas pelo governador. Serão mais de 140 policiais que reforçarão a segurança dos municípios de Araripina, Trindade e Ipubi.
Para a deputada, a chegada da Companhia Independente foi mais uma luta e grande conquista de seu mandato.
“Essa é uma reivindicação desde que assumi como parlamentar na Alepe. Um sonho antigo da população, e hoje posso afirmar a felicidade que estou sentindo em levar mais essa ação de segurança para os sertanejos!”, afirmou Roberta.

Roberta Arraes recebe alunos da EREM Padre Luiz Gonzaga

01 Dec, 2017

Na manhã de ontem, (30), a deputada Roberta Arraes (PSB) recebeu na Assembleia Legislativa de Pernambuco, os alunos da EREM Padre Luiz Gonzaga, para uma aula de cidadania.

O evento tem como objetivo apresentar aos jovens o trabalho e dia a dia do parlamento legislativo.

Cerca de 40 alunos desembarcaram na Alepe, seguindo depois para o Palácio do Campo das Princesas, Tribunal de Justiça, praia e shopping center.

Durante a reunião no Plenário Eduardo Campos, a banda marcial da escola fez uma bonita e emocionante apresentação aos deputados presentes, tocando o hino de Pernambuco.

Para a deputada Roberta Arraes, foi um momento único e especial “Me senti muito feliz e realizada em poder proporcionar esse momento aos jovens, foi lindo ver o sorriso no rosto de cada um. Agradeço o carinho de todos, em nome da gestora Alana Freire. Que Deus abençoe a vida e jornada desses estudantes”, finalizou.

Anunciantes